Vereadores de João Pessoa discutem projeto que permite acompanhantes de gestantes

    0

    Por mais de três horas, vereadores se reuniram com representantes da saúde, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, para debater e avaliar o projeto de lei do vereador Fuba (PT), que permite a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como nas consultas e exames pré-natal, sempre que solicitado pela gestante.

    A reunião contou com a presença do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), e demais vereadores.

    Representando a Prefeitura compareceram a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Giucelia Figueiredo, e a diretor multiprofissional da Maternidade Cândida Vargas, Terezinha Lins de Andrade. Também estavam presentes várias profissionais que trabalham como doulas e uma representante de âmbito nacional da área.

    O projeto seria apreciado na sessão desta quarta-feira. Mas como ainda existem alguns pontos para serem esclarecidos, o presidente Durval, com o apoio dos parlamentares e demais presentes, propôs uma audiência pública para a próxima segunda-feira, dia 14, que foi acatada por todos. A votação da matéria ficou para a sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 16.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here