Vereadores madrugam para garantir direito de fala na CMJP nesta terça

0

Hoje foi um dia atípico no cotidiano da Câmara de João Pessoa (CMJP). Isso porque os vereadores resolveram madrugar para garantir a prioridade na ordem dos discursos na Casa de Napoleão Laureano, na manhã desta terça-feira (06). Tudo isso por conta da Operação Irerês, que foi deflagrada na última sexta-feira (02), pela Polícia Federal, para investigar desvios de recursos na obra de revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa), pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Os vereadores Tibério Limeira (PSB) e Bruno Farias (PPS) literalmente acordaram o vigilante da Câmara e chegaram por volta das 04h30. Já os vereadores da base Helena Holanda (PP) e João dos Santos (PR) chegaram por volta das 6h30 e 5h, respectivamente.

A bancada de oposição denunciou os detalhes da estratégia montada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para tentar abafar a repercussão da Operação Irerês, que foi deflagrada na última sexta-feira (2) pela Polícia Federal para investigar denúncias de malversação do dinheiro público nas obras de reforma da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Assinada pelos vereadores Bruno Farias (PPS), Sandra Marrocos (PSB), Leo Bezerra (PSB), Tibério Limeira (PSB), Tanilson Soares (PSB), Humberto Pontes (PTdoB), Marcos Henriques (PT) e Eduardo Carneiro (PRTB), a nota conta detalhes da reunião convocada às pressas pelo prefeito com sua bancada para tentar diminuir o impacto da ação da Polícia Federal.

De acordo com a nota, a reunião convocada por Cartaxo foi um “fiasco”, sobretudo pela ausência de vereadores importantes da bancada governista. “A referida reunião, segundo nossas fontes, foi um fiasco, a começar pela ausência do próprio prefeito, que convocou, mas não compareceu ao encontro, escalando o Secretário Municipal de Articulação Política para representá-lo. Foram, também, sentidas as ausências dos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da CMJP, Helton Renê (PCdoB), líder da Bancada governista, e do Vereador Dinho (PMN)”, diz trecho da nota.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here