Vereadores de JP batem boca em grupo de Whatsapp sobre ‘paternidade’ de projeto

0

A paternidade é compartilhada. Os vereadores Bira (PSD) e Raoni Mendes (PTdoB), durante discussões em um grupo de política em uma rede social, discutiram a real autoria do Plano de Ação João Pessoa Sustentável.

Após longos minutos de debate, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), de acordo com os dois vereadores, foram contribuintes na elaboração do plano, no entanto, em doses desiguais.

Após a ventilação de uma notícia em que um representante do BID elogiou, em reunião com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o plano elaborado, Raoni ironizou. “O BID que elaborou plano, ele não iria elogiar? É muita goga mesmo…”.

Rebatendo o colega de Câmara, o vereador Bira pediu calma. “É um excelente plano. Até voce vai elogiar”. O parlamentar defendeu, durante a discussão, que o plano foi elaborado conjuntamente pelas equipes da PMJP e pelo BID, a CEF e dezenas de outras instituições de pesquisa, ressaltando ainda a ocorrência de diversas visitas e reuniões durante a construção do plano.

Raoni discorda. “Quem elaborou o plano foi o BID com a participação de técnicos da Prefeitura, contratada pela consultoria”.  Para o ex-líder da bancada de oposição, o banco escolheu a cidade de João Pessoa, elaborou o plano, e brinca que, de alguma forma, a Prefeitura deveria mostrar a sua participação.

A discussão foi finalizada com a lembrança elucidada por Raoni Mendes, onde ressaltou que o projeto foi iniciado durante a gestão do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que morreu em 2014.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here