Vereadores de CG visitam a CMJP e Durval defende união das casas legislativas

    0

    Vereadores de CG visitam a CMJP e Durval defende união das casas legislativasO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), recebeu, nesta terça-feira (4), a visita de cortesia dos vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PROS), presidente da Câmara Municipal, Olímpio Oliveira (PMDB) e Murilo Gaudino (PSB). O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete da Presidência e contou também com a presença dos vereadores Benilton Lucena (PT), Zezinho do Botafogo (PSB), Dinho (PR), Lucas de Brito (DEM), Renato Martins (PSB), Marco Antônio (PPS), Fuba (PT), Chico do Sindicato (PP), Eliza Virgínia (PSDB) e Santino (PT do B).

    Os parlamentares campinenses vieram a Capital para conhecer o funcionamento da TV Câmara e trocar conhecimentos na área legislativa. Durante o encontro, eles aproveitaram para conversar também sobre alguns pontos da Reforma Política, que tramitam no Congresso Nacional. “É sempre importante e produtivo trocar conhecimentos com os nossos vizinhos de Parlamento. Campina Grande é a segunda maior cidade do Estado e nós precisamos está irmanados, interagindo sempre que possível, com os nossos colegas campinenses”, declarou Durval.

    Segundo o presidente Durval Ferreira, os vereadores da Paraíba, independente de partido e grupo político, precisam se unir na busca por melhorias para as suas cidades e em discussão de temas que estão em pauta e que podem mudar o processo político dos pleitos que se aproximam. “Precisamos nos unir para que as casas legislativas sejam fortalecidas e para que a sociedade acredite, cada vez mais, nos seus representantes políticos”, completou.

    Já o presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho, disse que a Câmara da Capital tem muito o que ensinar para as outras casas legislativas: “estamos aqui hoje para aprender um pouco com João Pessoa, conhecer o funcionamento da TV Câmara e também falar da problemática que envolve hoje a política do País, que é a eventual reforma”, comentou Pimentel. Para ele, existem pontos na Reforma Política, a exemplo do voto distrital, que precisam ser avaliados e desmiuçados.

    No final da reunião, os vereadores decidiram formar uma caravana, integrada por parlamentares de câmaras da Paraíba e de outros estados Nordestinos, para defender em Brasília, junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, alguns pontos da Reforma Política. O presidente Durval e todos os vereadores pessoenses foram convidados a fazer uma visita futuramente a Câmara de Campina Grande.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here