Vereadores da oposição denunciam abandono da Comunidade São Rafael

0

“A comunidade São Rafael vem sofrendo com o descaso da Prefeitura”. Com essa afirmação, o vereador Marcos Henriques (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (25). Ele informou que cinco vereadores da bancada de oposição visitaram a comunidade, na manhã de ontem (24), dando continuidade às inspeções que estão sendo realizadas nos bairros da Capital para identificar as demandas locais.

Além de Marcos Henriques, participaram da visita os vereadores Bruno Farias (PPS), Humberto Pontes (PT do B), Leo Bezerra e Tanilson Soares (ambos do PSB). “Pudemos observar uma praça, que deveria estar sendo utilizada pelos moradores, completamente abandonada, coberta de mato. Isso é algo inconcebível”, lamentou Marcos Henriques.

Esgoto correndo a céu aberto, acentuado desnível na ponte que liga a comunidade São Rafael à comunidade Padre Hildon Bandeira, e falta de médicos para atender a população estão entre as principais queixas apresentadas pelos moradores, segundo o parlamentar. “Estamos falando de cerca de 3,5 mil pessoas, aproximadamente 600 famílias, vivendo em condições precárias. Precisamos de uma solução para esse problemas, essas denúncias precisam surtir algum efeito”, cobrou.

Marcos Henriques também afirmou que, quando chove, as águas do Rio Jaguaribe invadem as casas, atingindo até um metro de altura. “Peço atenção especial da Prefeitura para o período de chuvas. Pudemos observar escoras e muros de arrimo sedendo, o que é muito preocupante”, alertou.

O parlamentar ainda cobrou a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída na comunidade e criticou a mudança do local de entrega de medicamentos, que, segundo ele, foi transferida para o lactário da Torre.

Apartes

“A comunidade São Rafael é o retrato fiel das comunidades periféricas de João Pessoa. Não há outra palavra para caracterizá-la senão o termo ‘abandono’. O prefeito Luciano Cartaxo fechou os olhos para aquela região, parece que ela não existe”, protestou Bruno Farias.

Milanez Neto (PTB), vereador da bancada de situação, informou que a Prefeitura já iniciou um trabalho de zeladoria nos bairros da Capital. “A oposição pode contar conosco para levar as demandas da comunidade São Rafael à gestão municipal e buscar os avanços necessários”, garantiu. Thiago Lucena (PMN) sugeriu que a bancada de oposição encaminhe um relatório da visita para que os governistas possam intervir na situação, solicitando melhorias.⁠⁠⁠⁠

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here