O vereador Marcos Henriques (PT) disse que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é a pessoa menos indicada para falar de terceirização, pois tem feito isso com sua gestão, “jogando toda a responsabilidade nas costas do Estado”.

“Cartaxo terceiriza as atividades do município. Tanto que o Governo do Estado tem feito um trabalho muito maior de levar ações e benefícios para a população da Capital do que a própria gestão da PMJP”, lamentou.

O vereador disse ainda que não defende a terceirização de qualquer forma e que os recursos públicos devem ser otimizados, contratando pessoas que possam produzir efetivamente.

Prestadores de serviço

A declaração do parlamentar reflete os números citados pelo governador Ricardo Coutinho, que revelou que na epóca que era prefeito de Capital a gestão tinha 7 mil prestadores de serviço e Cartaxo conseguiu aumentar esse número para 17 mil atualmente.

“Enquanto eu diminuo, o gestor como o prefeito de João Pessoa aumenta mais do que o dobro e eu não serviço nenhum serviço ser implantado ou expandido”, disse Ricardo em entrevista no dia de ontem.

Ricardo também não poupou críticas à gestão de Cartaxo, que acumula uma série de problemas, demora para entrega de obras e números como apenas 39 ruas calçadas em quatro anos. “Não espero nada de Cartaxo. Ele faz uma gestão deprimida”, avaliou.