Vereador retira ação no TJPB que motivou exclusão do Belo da Série C do Brasileirão

    0

    O vereador pessoense Renato Martins (PSB), confirmou a retirada das ações na Justiça Comum que levaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a excluir o Botafogo-PB da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O arquivamento do processo já foi solicitado e anunciado ao juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba. O parlamentar espera uma malhor avaliação do caso pelo STJD, em sessão que ainda não tem data definida para sua realização.

    “Solicitamos ao juiz (do TJPB) o arquivamento da ação. A nossa iniciativa deve facilitar a avaliação do processo pelo Pleno, já que agora o STJD não tem mais objeto” destacou Renato Martins.

    Entenda o caso

    Na última sexta-feira(29), a Quarta Comissão Disciplinar do STJD decidiu, por 3 votos a 1, excluir o time pessoense da Série C do Brasileirão, sob alergação de que o Belo teria sido beneficiado pela justiça comum antes que fossem esgotadas todas as instâncias no âmbito do STJD. O Botafogo-PB ainda foi condenado a pagar multa no valor de R$ 30 mil.

    Caso o STJD não modifique a sentença, o vereador Renato Martins disse que já tem recurso pronto, já que o mesmo considera a decisão inconstitucional. Renato afirmou que tomou a decisão atendendo pleitos vindos da torcida do Belo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]