Vereador responsabiliza PMJP por morte de idoso em Mangabeira

0

O vereador Renato Martins (PSB) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (06) se solidarizou com a família do idoso que morreu atropelado, no último dia 29 de agosto, na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. Durante sua fala, o socialista responsabilizou a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por negligência.

Para o vereador, a morte do idoso foi fruto de negligência da gestão municipal, que não realizou os estudos necessários antes de implantar a faixa exclusiva para ônibus nos dois sentidos da via, salientando ainda que o tema foi tratado em audiência pública na Casa, com a participação de moradores, comerciantes e ciclistas do bairro, no dia 17 de agosto.

“Solidarizo-me com a família da vítima, que teve que ser sacrificada para a gestão corrigir esse erro. É preciso fazer um estudo específico, existem diversas alternativas à essa faixa exclusiva, a elaboração de um binário é um exemplo”, declarou.

O parlamentar ainda destacou que, na audiência pública realizada, os moradores e comerciantes demonstraram o descontentamento com a mudança da faixa exclusiva para ônibus na avenida, mas mesmo assim a PMJP realizou o serviço.

“Debatemos e concluímos que foi um equívoco a mudança do trânsito na Josefa Taveira. Mudança feita sem diálogo, em ruas estreitas e sem um programa educativo com a população. Essa modificação foi feita sem nenhum estudo, inclusive para estacionamentos”, afirmou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]