Vereador rebate críticas de Fulgêncio: “ele sucateou o Trauminha e faliu as USFs”

0

O vereador Renato Martins (PSB) rebateu as declarações do secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio de que a pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), seria despreparada e falava besteiras. Renato afirmou que a oposição tem medo e que por isso usam esse tipo de argumento. Renato ainda destacou as qualificações que mostram a capacidade da pré-candidata, lembrando sua trajetória no âmbito acadêmico.

“É uma resposta que só demonstra o medo que eles têm e que se revela nessa forma desrespeitosa. Primeiro tentaram desqualificar Cida com preconceito, sobre as dificuldades físicas da companheira, agora tentam deslegitimar a capacidade intelectual dela, capacidade essa confirmada através de um concurso público. Ela é professora conceituadíssima pela Universidade Federal da Paraíba e muita estimada pelo corpo acadêmico, tanto o corpo discente como o corpo docente, então é um absurdo”, afirmou.

Renato foi crítico ao lembrar que o secretário de Saúde não tem direito algum de julgar as capacidades da pré-candidata, tendo em vista sua história cheia de altos e baixos na Secretaria de Saúde de João Pessoa, com destaque para os equipamentos de hemodiálise que se encontram parados, fazendo com os pacientes utilizem serviços terceirizados com menor capacidade de atendimento, a atual situação do Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) e as Unidades de Saúde da Família.

“E vindo de quem, vindo de uma pessoa que foi secretário de saúde foi destituído sob diversas suspeitas, depois por essas mesmas suspeitas outros secretários desistiram de tocar a pasta e aí ele retorna, e retorna com os mesmos problemas de antes. Cito dois problemas, o primeiro , os aparelhos de hemodiálise, são quarenta aparelhos no Santa Isabel que ele se quer conseguiu fazer funcionar, mas escolheu a maneira mais cara, conveniar o serviço e atender um número menor de pessoas, o medicamento a base de ferro que não foi regularizado pela Anvisa, mais dinheiro público gasto”, lembrou.

“Foi mais dinheiro gasto numa saúde que ele teve o demérito de sucatear o Trauminha e levar à falência as Unidades de Saúde da Família”, concluiu o vereador.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here