Vereador questiona ‘medo’ da PMJP de debater relatório da CGU sobre a Lagoa

0
Vereador questiona ‘medo’ da PMJP de debater relatório da CGU sobre a Lagoa
Fuba quer leitura do relatório da CGU na CMJP

Um dia após a reunião aberta da Comissão de Políticas Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em que muitos vereadores consideraram como uma Audiência Pública, sendo que em ambos os casos ocorreram desrespeitos ao Regimento Interno, o vereador Fuba (PT) questionou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (26), o ‘medo’ que a Prefeitura da Capital tem de debater o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou irregularidades da obra de revitalização do Parque Solon de Lucena – Lagoa.

“Primeiro precisamos dizer que ontem, sendo reunião aberta ou Audiência Pública, foram descumpridos abertamente e, sem nenhum receio, às regras que regem esta Casa. Em segundo lugar, não entendo esse medo tão grande que a Prefeitura e os vereadores da situação tem de escutar o relatório da CGU. Já que ontem foi apresentado o relatório da Caixa, por qual motivo não podemos ler o relatório da CGU? Não podemos ter aqui dois pesos e duas medidas, mas isso já está ficando normal nesta Câmara. Faz-se apenas o que é de interesse do prefeito”, disse.

O parlamentar ainda colocou que existem claramente contradições entre os dois relatórios: “Além de apresentarem pontos totalmente diferentes, ontem tivemos falas de pessoas que colocaram em questão a qualidade do trabalho feito pela CGU. Para tirar qualquer dúvida, e garantir a transparência que o prefeito Cartaxo tanto exalta, vamos trazer os membros da CGU para a Casa. Transparência é isso, trazer para o público, para a sociedade esclarecimentos de fatos como o desvio de verbas da obra da Lagoa pela Prefeitura. Mais uma vez digo, se nada de irregular foi feito pela gestão, qual o motivo de desqualificar o relatório da CGU? Se nada de errado foi feito, vamos ouvir o que diz a CGU”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here