Vereador quer unidade de conservação de Picãozinho na LOA 2015

O vereador Bira adiantou que vai apresentar uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício de 2015 pedindo a criação de uma unidade de conservação marítima de Picãozinho, um dos principais destinos turísticos da Capital paraibana e que sofre com a degradação dos seus corais.

Bira explicou que já estava analisando a temática desde o ano passado, tendo inclusive conversado com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edilton Rodrigues Nóbrega, que se comprometeu a viabilizar o projeto. O petista disse que vai apresentar a emenda ao orçamento este ano para que o órgão possa manejar os recursos e se programar para desenvolver uma política de preservação dos recifes da orla pessoense.

“Picãozinho representa um espaço belo e uma forte referência para o nosso turismo, mas temos nos preocupado com a degradação que vem ocorrendo. Essa unidade de conservação é de extrema necessidade para preservar aquela região da melhor forma possível”, defendeu.

A sugestão de Bira é que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realize um plano de manejo em parceria com outros órgãos e setores relacionados, a exemplo do Conselho de Meio Ambiente, da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros, das embarcações que fazem o transporte dos visitantes ao local e do trade turístico.