Vereador quer filmagem e gravação das licitações da gestão de Cartaxo

0

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou projeto de Lei que obriga a gravação, em áudio e vídeo, bem como a transmissão ao vivo por meio da internet, dos processos licitatórios realizados pela Prefeitura da Capital, através da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo garantir maior transparência e lisura com os gastos públicos no município.

Eduardo Carneiro disse que os pregões eletrônicos e presenciais deverão ser transmitidos através das mídias sociais e pelo site da secretaria responsável pela licitação. “O combate à corrupção deve ser tema permanente de discussão de todo cidadão, e enquanto representante do povo preciso dar a minha contribuição neste sentido, garantindo o combate à corrupção e uma maior fiscalização do erário público”, defendeu.

O projeto está tramitando nas comissões da Câmara Municipal e deve ser votado em plenário nos próximos dias.

“Esperamos contar com o apoio de todos os nossos colegas vereadores para proporcionar esse importante instrumento de fiscalização à população de nossa cidade”, destacou.

Lisura

Na última semana, Eduardo Carneiro também apresentou um outro projeto que também atua no combate à corrupção, sobretudo para garantir a lisura dos concursos públicos municipais da Capital.

De acordo com a proposta, as empresas organizadoras de concursos públicos promovidos pela gestão de Cartaxo deverão instalar bloqueadores de sinal de telefonia nos locais de prova dos certames.

O parlamentar lembrou que recentemente a Paraíba virou alvo do noticiário nacional por conta da ação de um grupo especializado em fraudes de concursos em todo o país. Para ele, com a iniciativa em vigor os candidatos terão a garantia de que o processo não será fraudado. “Nossa iniciativa garante a lisura dos concursos e também permite que os candidatos aprovados sejam apenas aqueles que de fato estudaram e se dedicaram ao objetivo de passar no concurso público”, disse.

Samu

Também é do vereador Eduardo Carneiro a denúncia de que 60% das ambulâncias que o Samu usa estão paradas por falta de manutenção.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here