Vereador quer dar Medalha Cidade de João Pessoa ao juiz Sérgio Moro

1

O vereador Lucas de Brito (PSL) propôs, na manhã desta quarta-feira (18), uma homenagem ao juiz Sérgio Moro. Trata-se da Medalha Cidade de João Pessoa, mais importante título da Casa de Napoleão Laureano, que poderá ser entregue ao responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Sob protestos de banalização da concessão de títulos por parte dos parlamentares, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Eduardo Fuba (PT), deu parecer favorável à propositura.

Lucas explicou que o juiz deve visitar a Capital paraibana nos próximos dias e que é uma forma de reconhecer o trabalho de Sérgio Moro. “Há 20 anos, quem estava na linha sucessória presidencial poderiam fazer o que quisesse sem que a lei os alcançasse. A perseverança e o trabalho de Sérgio Moro fez dar esperança ao magistrado. Fazer tudo que ele está fazendo sozinho e dar essa medalha é um sinal de solidariedade”, justificou.

Já o vereador Fuba pediu bom senso dos demais nas proposições de concessão de títulos. “Está ficando banalizado, parece até troca de favor. Vejo vereador aqui propor dois, três, quatro títulos que não se sustentam”, declarou.

Sérgio Moro comanda a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos na Petrobras e pagamento de propina por empreiteiras a políticos brasileiros. O trabalho do juiz tem provocado polêmica. Uns afirmam que as investigações são seletivas e partidárias, pois os políticos alcançados pelas ações da Lava Jato são do Partido dos Trabalhadores, como o próprio vazamento de escutas telefônicas de conversas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente afastada Dilma Rousseff e outros aliados, como o senador Lindbergh Farias. Mesmo com citações em várias delações do nome do senador Aécio Neves, os holofotes da Operação nunca o alcançou. Já o PSDB e demais partidos de direita e centro-direita defendem que Moro está fazendo Justiça ao país, passando a limpo um dos maiores casos de corrupção do mundo.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here