Vereadores querem carteira de estudante gratuita em João Pessoa

0

O vereador Sérgio da SAC (SD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (6), para defender a gratuidade das carteiras de estudantes na Capital. Segundo o parlamentar, não há prestação de contas satisfatória das associações e conselhos responsáveis pela confecção e venda das carteiras na cidade.

“O conselho responsável pela emissão de carteiras de estudante se perpetua há mais de 30 anos e não sabe dizer quantas vendem, quantas são da primeira remessa, quantas custam R$ 13,00; quantas são da segunda remessa, que saem ao valor de quase R$ 30,00. Ninguém sabe qual o interesse maior, se é da venda da carteira, se é do aluno ou do próprio conselho”, afirmou.

Para o parlamentar, o ideal seria conceder a gratuidade do documento. “Faço um apelo ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), para que, assim como fez com as passagens de ônibus, estendesse a anistia para o pagamento das carteiras de estudante. Hoje em dia, cada bairro tem uma associação que vende carteiras e ninguém sabe para onde vai o dinheiro”, declarou Sérgio da SAC.

Bruno Farias (PPS) sugeriu que os grêmios das escolas e os Diretórios Acadêmicos das universidades fossem responsáveis pelas vendas das carteiras e prestassem contas à CMJP. “Toda entidade que tem acesso ao dinheiro alheio tem que prestar contas”, enfatizou.

Já Lucas de Brito (PSL) propôs que a Capital seguisse determinação do Governo da Paraíba, na qual a apresentação da Declaração de Matrícula do Curso seria suficiente para conseguir os benefícios da meia-entrada e meia passagem. “É uma medida importante para que o estudante não fique refém de ter que comprar a carteira de estudante”, afirmou.

Renato Martins (PSB), por sua vez, além de concordar com Sérgio da SAC sobre a gratuidade da carteira de estudante, sugeriu a identificação biométrica do aluno para facilitar o processo de reconhecimento.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here