Vereador propõe para criação de unidade de conservação de Picãozinho

    0

    O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT) adiantou durante entrevista ao Jornal da Câmara Municipal de João Pessoa, essa semana, que vai apresentar uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício de 2015, solicitando a criação de uma unidade de conservação marítima de Picãozinho, um dos principais destinos turísticos da Capital paraibana e que vem sofrendo com a degradação dos seus corais. Essa será uma das 25 emendas sugestivas à Peça Orçamentária, a serem apresentadas pelo parlamentar, até o próximo dia 28 deste mês, na “Casa Napoleão Laureano”.

    Na oportunidade, Bira explicou que já vem analisando a temática desde o ano passado, tendo inclusive conversado com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edilton Rodrigues Nóbrega, que se comprometeu a viabilizar o projeto. Desse modo, o parlamentar petista vai apresentar a referida emenda ao orçamento este ano, para que o órgão municipal possa manejar os recursos e se programar para desenvolver uma política de preservação dos recifes da orla pessoense.

    “Picãozinho representa um espaço belo e uma forte referência para o nosso turismo. Por isso, temos que nos preocupar com a degradação que vem ocorrendo nos seus corais, e nos mobilizar nesse sentido. E essa unidade de conservação que iremos propor é de grande pertinência e necessidade para preservar aquela área”, enfatizou ele.

    Na emenda parlamentar do vereador, ele também vai sugerir que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realize um plano de manejo em parceria com outros órgãos e setores relacionados à área de defesa ambiental. Entre eles estão: o Conselho de Meio Ambiente, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros, bem como ainda, as embarcações que fazem o transporte dos visitantes ao local e do trade turístico.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here