Vereador propõe homenagens para paraibanas campeãs nos Jogos Escolares

    0

    O ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marmuthe Cavalcanti (SD), parabeniza a equipe paraibana de handebol feminino que conquistou a medalha de ouro nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Através de seu gabinete, o parlamentar protocolou duas homenagens na CMJP para as atletas: um requerimento propondo Voto de Aplauso e um Projeto de Decreto Legislativo oficializando a homenagem com uma sessão solene.

    As jovens, com idades entre 15 e 17 anos, são alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Nicodemos Neves, localizada no bairro Funcionários I, em João Pessoa. Elas comemoraram o título ao lado da torcida, no último sábado (15), após vencerem a partida final por 18 a 10. Em seguida, as atletas ainda deram uma bela demonstração de solidariedade: ao verem as jogadoras adversárias chorando, resolveram abraçá-las e consolá-las.

    “Mais uma vez nosso mandato reconhece e homenageia o talento esportivo através da Câmara Municipal. E neste caso, fazemos uma dupla homenagem às meninas do handebol: pela conquista da medalha de ouro nos Jogos da Juventude e pelo gesto nobre que tiveram com a equipe adversária. Provaram que são, realmente, grandes campeãs e deram um exemplo a ser seguido”, justificou Marmuthe.

    O time pessoense faz parte do projeto social que ensina handebol na quadra da Praça Lauro Wanderley, nos Funcionários I, e passou por muitas dificuldades até chegar a tão sonhada medalha nos Jogos Escolares da Juventude. O evento reuniu aqui na Capital os melhores atletas escolares do País e foi organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

    “Com a proximidade das Olimpíadas no Brasil, em 2016, o incentivo aos atletas e as equipes paraibanas torna-se ainda mais necessário. Por isso, aproveito a oportunidade para dar os parabéns a todos os jovens que representaram nosso Estado durante esta competição, aos seus treinadores e familiares. Sigam em frente, rumo a novos desafios, e podem contar com nosso apoio. Sabemos que muitos talentos foram revelados, provando que temos um grande potencial esportivo e bons resultados pela frente. Também agradeço o convite, feito pelos organizadores dos Jogos, para participar da cerimônia de premiação. Foi uma honra e uma felicidade fazer parte deste momento histórico”, afirmou o vereador.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here