Vereador pede conclusão de adaptações de acessibilidade em calçadas de JP

    0

    O vereador Zezinho Botafogo (PSB) destacou em requerimento de sua autoria a conclusão, por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), das adaptações de acessibilidade nas calçadas que estão sendo construídas ao longo da Avenida Cabo Branco, na orla da Capital. O requerimento tramitou na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que aconteceu na manhã da última quinta-feira (11).

    Em sua justificativa, o vereador socialista argumentou que esses serviços são necessários e imprescindíveis para atender, principalmente, os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que reclamam de problemas ao longo do percurso. Zezinho foi parabenizado por vários colegas pela iniciativa do pedido.

    Além da via pública em destaque, o parlamentar alertou que o problema ocorre em várias calçadas espalhadas pelos bairros da Capital, nas quais é fácil se perceber que há obstáculos, pavimentos quebrados, falta de sinalização e desníveis por todos os lados, desrespeitando principalmente os direitos das pessoas com deficiência, além de prejudicar também os idosos e as pessoas com dificuldades de locomoção.

    “São situações que não podemos admitir na Capital do Estado. Percorri cidades menores em outros locais do País e percebi que ficamos muito distantes no quesito da acessibilidade”, disse Zezinho Botafogo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here