Vereador pede ampliação de leitos hospitalares públicos para idosos em João Pessoa

    0

    Com o objetivo de melhorar o atendimento aos idosos nos hospitais públicos de João Pessoa, o vereador Zezinho Botafogo (PSB), aprovou um Requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a ampliação dos leitos para idosos nessas unidades de saúde.

    Segundo o parlamentar, são constantes as reclamações de pacientes que se aglomeram nos corredores dos hospitais da Capital. De acordo com o vereador, a situação se agrava ainda mais quando os pacientes são idosos. Zezinho comentou que o atendimento à saúde da melhor idade é dificultado pelas condições que se encontram as unidades hospitalares da Capital.

    “Precisamos dar um tratamento digno e humanitário aos nossos idosos, pois essas pessoas estão mais suscetíveis a adoecerem com maior frequência e o poder público tem que se responsabilizar e propor maiores cuidados a essas pessoas”, declarou Zezinho.

    Zezinho Botafogo afirmou que é dever do Estado garantir saúde de qualidade à população. Ele defendeu que é inadmissível, baseado no volume de recursos empregados na área,  que não se possa  gerir a Saúde de forma a atender a população com dignidade.

    “Chegamos nos hospitais e presenciamos a situação precária do sistema público de saúde, faltando medicamentos e insumos, cirurgias que duram meses para serem realizadas, além da superlotação de pacientes que se instalam em macas nos corredores”, concluiu o parlamentar.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here