Projeto que pretende avaliar estrutura física de escolas de JP é lançado nesta sexta

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) acabou de lançar nesta sexta-feira (15) o projeto Raio X nas Escolas, que será uma ferramenta online capaz de levar informações  à população sobre a estrutura física das escolas municipais de João Pessoa. A apresentação ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), na Associação Paraibana de Imprensa (API).

    A proposta resulta de um modelo implementado em Recife pelo vereador do PSDB, André Régis, que cedeu sua equipe para participar deste projeto que se incia em João Pessoa.

    De acordo com Raoni, o objetivo principal é analisar a infraestrutura das escolas. Foram comprados dois equipamentos, um capaz de medir a iluminação das salas de aula, e outro para medir a temperatura e umidade. “Um ambiente agradável, não tenho a menor dúvida, que melhorará a qualidade do ensino”, explicou.

    Sobre a segurança nanos colégios, o vereador quer tirar o hábito de superestimar a educação apenas nos discursos, mas não na prática. “Nós precisamos ter os instrumentos legais, e o diagnóstico será um deles, pra diminuição da violência”, disse Raoni.

    “A experiência de recife nos dá a oportunidade de colocar em prática aqui aquilo que há muito tempo vem se discutindo e empregar. Com certeza segurança será um ponto fundamental dessa pauta”, terminou dizendo.

    As escolas selecionadas receberão visitas e requerimentos serão elaborados, de acordo com cada demanda,  a serem apresentadas pelo vereador Raoni Mendes na plenária.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here