Vereador lança ciclo de atividades de Ouvidoria Popular 2015 em João Pessoa

    0

    Aproximar cada vez mais a população de João Pessoa do seu mandato parlamentar. Este é o objetivo da ouvidoria popular do gabinete do vereador Eduardo Carneiro, que inicia nesta segunda-feira (4) o ciclo 2015 de suas atividades.

    A reunião com as equipes que atuarão no levantamento deste ano aconteceu na última quarta-feira (29), no bairro de Mangabeira, e contou com a presença de lideranças comunitárias de toda a cidade.

    Esta semana, as equipes concentrarão as atividades nos bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico, Varadouro, Bairro das Indústrias, Distrito Industrial, Cidade Verde I, II e III, e Jardim Veneza

    De acordo com Eduardo Carneiro, a ouvidoria popular percorrerá todos os 64 bairros de João Pessoa para identificar as principais reivindicações da população pessoense. O vereador disse que após a coleta dos dados, as equipes farão uma triagem para que os pleitos se transformem em requerimentos do mandato. “A nossa intenção é possibilitar mais uma ferramenta de ausculta popular, dando ao povo a oportunidade de cobrar as necessidades de sua comunidade para que nós possamos atuar como uma ponte junto ao governo do Estado e a prefeitura”, afirmou.

    Eduardo Carneiro disse ainda que todas as solicitações serão encaminhadas em bloco para as respectivas secretarias e órgãos públicos durante reunião com os moradores da região demandante. “A população será informada da data em que as equipes passarão para coletar as informações, e ao fim desse trabalho teremos um diagnóstico com os principais problemas de cada área que será repassado para a prefeitura e também para o governo do Estado”, observou.

    O vereador ressaltou a importância da iniciativa, e lembrou outras iniciativas desenvolvidas por seu gabinete para possibilitar essa interação com a sociedade. “Atuamos com o circuito dos mercados, o gabinete itinerante, nossa página na internet, o nosso próprio gabinete, sempre de portas abertas para que a população nos acione e consiga expor suas reivindicações, tudo isso somado às constantes visitas que fazemos aos bairros para constatar in loco as reais necessidades do nosso povo”, arrematou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here