Raoni lamenta ação da PMJP em ‘convocar’ comissionados para audiência no MPPB

Mensagem enviada pela secretária de Saúde de JP
Mensagem enviada pela secretária de Saúde de JP

O vereador Raoni Mendes (PTB) lamentou a postura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que estaria obrigando os servidores comissionados da Prefeitura Municipal a comparecerem à audiência pública que será realizada nesta segunda-feira (19) pela Comissão de Saúde da Câmara Federal, na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A convocação para que os comissionados da PMJP compareçam à audiência pública foi revelada neste final de semana com exclusividade pelo Paraíba Já.

O parlamentar criticou o atual gestor e alegou que o objetivo de Luciano Cartaxo é transformar o evento, que tem o foco voltado à saúde, em palanque eleitoral. “É um absurdo que a prefeitura obrigue os servidores a comparecer em massa na audiência. Ele sabe o caos em que a saúde da nossa cidade se encontra e quer atrapalhar o trabalho da comissão com uma atitude completamente inadmissível”, disse Raoni Mendes.

A convocação foi realizada através de texto encaminhado aos servidores. O chamado foi entregue aos diretores, gerentes, apoiadores, chefes, assessores e servidores da gestão. O texto obriga a participação de todos para na segunda-feira estarem, às 14h, no Seminário no auditório do MPPB para “discutir a situação de saúde pública e soluções para os seus problemas”.

Raoni destacou ainda, que o mesmo texto exige que os comissionados cheguem mais cedo, cerca de uma hora de antecedência, às dependências do Ministério Público para garantir a presença de apoiadores da gestão Cartaxo durante a audiência. “Não há dúvidas que o objetivo do prefeito é fazer do evento palanque eleitoral”, explicou o vereador.

Saiba mais

A Comissão de Saúde da Câmara Federal estará em João Pessoa na próxima segunda-feira (19) para verificar denúncias sobre a precariedade no Sistema de Saúde Pública da Capital. Na audiência pública os parlamentares federais irão ouvir relatos da população e de entidades sobre a situação da Saúde pública em João Pessoa.

O resultado das oitivas e das visitas irá compor um relatório, que será encaminhado para a administração municipal e para o Ministério Público Estadual e Federal afim de que providências sejam adotadas.