Vereador diz que ser vice de Azevedo é algo remoto, mas não nega apoio

0

O  vereador Lucas de Brito repercutiu as declarações do deputado federal Efraim Filho, seu companheiro de partido, de que o DEM deveria repetir a dobradinha de 2012, quando ocupou a vice na chapa majoritária do PSB que disputou a Prefeitura de João Pessoa. Efraim sugeriu Lucas como o nome em potencial para compor a chapa do pré-candidato socialista João Azevedo.

“O meu trabalho está todo focado nessa perspectiva de buscar uma reeleição para vereador. Essa questão de vice de chapa majoritária, os partidos fazem as indicações, mas o PSB também teria de concordar. Então, é uma questão tão remota, tão fora do controle, que eu nem trabalho isso como hipótese”, respondeu o vereador.

Lucas de Brito ressaltou seus esforços na direção de fortalecer o mandato de vereador para pletear mais uma legislatura na Câmara de João Pessoa.

“Estou fazendo minha parte de fazer um bom mandato, de mostrar as pessoas que mereço ou faço por merecer voltar a Câmara e ter mais um mandato por quatro anos. Essa tem sido a prioriade, o foco, a meta. Essas outras questões se aparecerem, quando aparecerem, a gente avalia”, desconversa ele.

Ele diz que está em sintonia com o DEM e que vai trabalhar pela unidade do partido, mas deixa em aberto a possibilidade de, eventualmente, deixar a sigla.

“Eu vou buscar estar em consonância com as deliberações do partido. A gente sabe que tem uma janela aí (de troca de partido).  Mas ficando no partido, que é a maior probababilidade, eu vou procurar participar das definições para esse ano de 2016 e vou seguir as deliberações que forem tomadas”, diz

Sobre a hipótese que vem sendo ventilada de que ele possa deixar o DEM, ele não nega e cita novamente a janela no calendário eleitoral que abre margem para a troca de partidos.

“Às vezes, pode haver uma sinalização de novos desafios. Por exemplo, um partido sinalizar pra gente, eventualmente, ser candidato a um cargo majoritário.  Então, são portas que eu não quero fechar de antemão, dizendo ‘não, vou ficar no DEM a qualquer custo’. Essas possibilidades ainda estão em aberto durante esses 30 dias”, enfatizou Brito.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here