Vereador apresenta números que provam aumento de repasse do Governo RC à UEPB

0

De posse de números, o vereador Anderson Maia (PSB) está prometendo desmontar, nesta quarta-feira (5), o que classificou de “circo”, montado pela presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD), que realiza logo mais às 10h, uma audiência para debater a situação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o vereador socialista, o Governo do Estado, desde o início da gestão o início da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), já contabilizou um aumento de 70% no repasse de recursos à instituição.

“Quando se compara o repasse de 2010 e o de 2016, tendo um aumento de 70,58%, e percebemos que isto dar linearmente um aumento percentual anual de 11,76%, verificamos que na UEPB falta gestão. Tanto é que me parece que falta um total desconhecimento da Lei de Autonomia e que, infelizmente, isto termina replicado no afã do discurso daqueles que simplesmente querem levar o debate político e não da defesa verdadeira desta instituição, que pertence a Campina (Grande), mas que hoje pertence muito mais a Paraíba”, observou o parlamentar.

Anderson maia lembrou, ainda, que durante a gestão do governador Ricardo Coutinho foram destinados à UEPB, por meio de convênios, recursos extra orçamentários de R$ 30 milhões para o pagamento do 13º salário, e R$ 15 milhões para cobrir débitos com a Receita Federal. “Também foram feitos investimentos nos campi de Lagoa Seca e de Catolé do Rocha”, enfatizou o vereador.

Para Maia, a UEPB, assim como as demais instituições em todo o País, precisam se adequar a realidade diante da atual crise financeira, e efetuar cortes. “O próprio governador Ricardo Coutinho cortou 30% dos funcionários comissionados desde que assumiu, e vai continuar cortando”, pontou.

Veja abaixo quadro que demonstra a evolução dos repasses feitos pelos Governo do Estado à UEPB:

Vereador apresenta números que provam aumento de repasse do Governo RC à UEPB

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here