Vereador diz que não é normal atitude de Maurício Burity, gestor da Funjope

    1

    O vereador de João Pessoa Renato Martins (PSB) comentou na tarde deste domingo (12) sobre os embates na Cultura da capital. Em entrevista ao Paraíba Já, o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) Maurício Burity, rebateu críticas feitas em protesto pelo SOS Cultura JP, afirmando que o movimento não é formado por artistas, mas por produtores culturais que estariam politizando o debate.

    Renato Martins afirmou que foi estranha a atitude do gestor da Funjope. “Restringir debate não é normal e fugir da pauta legítima de um movimento desqualificando seus membros é típico de uma gestão sem resultados, que fica por meio de politicagens forçadas tentando esconder a precarização intensificada nesta gestão. Muito do que ele disse já existia em outras gestões e as novidades que ele alega ainda não saíram do papel ou estão paradas, talvez por falta de pagamento às construtoras, por exemplo”, disse.

    E continua a crítica. “O desespero da falta de argumentação de quem não tem como responder as justas reivindicações do movimento. Mais um gesto calunioso deste governo que se revela incompetente no fazer e desastroso no tratamento com as categorias que querem desprecarizar os serviços no seu todo. Assim o faz com artistas, produtores, professores, guardas municipais, agentes de limpeza. Tá se tornando uma rotina. Caluniar, ameaçar e perseguir em vez de ouvir e fazer gestão com qualidade. Vou fazer pronunciamento sobre esta fala dele na Câmara na próxima terça”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here