Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio

Para Humberto Pontes, criação de comissão para apurar fraudes mostra que prefeito está acuado

Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio
Humberto Pontes aponta estratégia de Cartaxo

Dias depois de negar publicamente o envolvimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas investigações da Operação Irerês, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu constituir uma comissão especial para apurar as denúncias da Polícia Federal de que houve superfaturamento de mais de R$ 6 milhões na obra da Lagoa. A decisão foi publicada no Semanário Oficial da PMJP.

Na semana passada, em entrevista à Rádio Correio FM, o prefeito Luciano Cartaxo negou taxativamente que as investigações em curso pela Polícia Federal não atingiam a Prefeitura de João Pessoa. “No entanto, com a quebra do sigilo dos inquéritos criminais da PF, os argumentos do prefeito começaram a ruir”, destacou o vereador Humberto Pontes (Avante)

“Na verdade, o prefeito ficou acuado depois que o Paraíba Já começou a divulgar trechos dos inquéritos da Polícia Federal que comprovam o envolvimento da prefeitura nas investigações”, acrescentou Humberto.

Para o vereador, o ato divulgado no Semanário Oficial deixa claro a estratégia do prefeito. “Para mim não resta nenhuma dúvida de que o prefeito vai tentar transferir responsabilidades para terceiros, sobretudo o secretário (Infraestrutura) Cássio Andrade. Penso, no entanto, que a estratégia não vai colar, pois todo mundo sabe que a obra da Lagoa era a menina dos olhos do prefeito. Toda semana ela estava lá visitando a obra para tirar proveito midiático”, observou.

“Só não sei se Cássio Andrade está predestinado a ser um Joesley Batista, que fez delação para preservar a si e a sua própria família, ou a ser um José Dirceu, que não transferiu responsabilidades, não deu o nome aos bois para posar de herói, mas ficou de pijama listrado”, acrescentou Humberto Pontes.

Veja abaixo ato de Cartaxo publicado no Seminário Oficial:

Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio