Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio

Para Humberto Pontes, criação de comissão para apurar fraudes mostra que prefeito está acuado

0
Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio
Humberto Pontes aponta estratégia de Cartaxo

Dias depois de negar publicamente o envolvimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas investigações da Operação Irerês, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu constituir uma comissão especial para apurar as denúncias da Polícia Federal de que houve superfaturamento de mais de R$ 6 milhões na obra da Lagoa. A decisão foi publicada no Semanário Oficial da PMJP.

Na semana passada, em entrevista à Rádio Correio FM, o prefeito Luciano Cartaxo negou taxativamente que as investigações em curso pela Polícia Federal não atingiam a Prefeitura de João Pessoa. “No entanto, com a quebra do sigilo dos inquéritos criminais da PF, os argumentos do prefeito começaram a ruir”, destacou o vereador Humberto Pontes (Avante)

“Na verdade, o prefeito ficou acuado depois que o Paraíba Já começou a divulgar trechos dos inquéritos da Polícia Federal que comprovam o envolvimento da prefeitura nas investigações”, acrescentou Humberto.

Para o vereador, o ato divulgado no Semanário Oficial deixa claro a estratégia do prefeito. “Para mim não resta nenhuma dúvida de que o prefeito vai tentar transferir responsabilidades para terceiros, sobretudo o secretário (Infraestrutura) Cássio Andrade. Penso, no entanto, que a estratégia não vai colar, pois todo mundo sabe que a obra da Lagoa era a menina dos olhos do prefeito. Toda semana ela estava lá visitando a obra para tirar proveito midiático”, observou.

“Só não sei se Cássio Andrade está predestinado a ser um Joesley Batista, que fez delação para preservar a si e a sua própria família, ou a ser um José Dirceu, que não transferiu responsabilidades, não deu o nome aos bois para posar de herói, mas ficou de pijama listrado”, acrescentou Humberto Pontes.

Veja abaixo ato de Cartaxo publicado no Seminário Oficial:

Vereador diz que Cartaxo tenta transferir responsabilidade da Lagoa para Cássio

 

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here