Vereador discute segurança pública na capital nesta quinta-feira

    0

    O vereador Raoni Mendes (PDT) convidou a população a comparecer à audiência para discutir segurança pública que será realizada nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em seu discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o pedetista denunciou que o Executivo teria prometido a nomeação, para a última segunda-feira (1º), de mais 30 concursados da Guarda Municipal, porém esses aprovados e classificados ainda não tomaram posse.

    “Conclamo a todos para que possamos fazer um grande debate. O que eu e vocês podemos fazer pela segurança pública? Não dá mais para querer encontrar os culpados disso quando a base do artigo 144 da Constituição diz que segurança pública é dever do Estado e de responsabilidade de todos. Estado não é governo apenas, mas sim os três níveis de governo: municipal, estadual e federal”, explicou alegando que todos têm um papel na manutenção da segurança.

    O parlamentar adiantou alguns dos assuntos que pretende discutir. “O que podemos fazer em relação à revisão do Código Penal? Qual o papel da desmilitarização? Da Guarda Municipal? Quais as soluções propostas e encaminhadas pelos órgãos de segurança? Qual o papel da mídia nesse assunto? Ela tem ajudado ou contribuído? Precisamos sair com uma carta assinada por todos os vereadores e representantes da Segurança que podem estar presentes na CMJP para encaminharmos providências. Precisamos esperar algo drástico acontecer e sermos vítimas para tomarmos atitude?”, provocou.

    De acordo com Raoni, a cidade de Manaus (AM) reduziu o índice de ocorrências em 30% fazendo pontos nos bairros e premiando a guarnição que conseguia diminuir a violência em seu setor de atuação. “João Pessoa é tão grande quanto Manaus. Podemos fazer o mesmo. Vamos nos unir para que João Pessoa possa ser uma Capital da tranquilidade”, encorajou.

    O vereador informou que comparecerão à Casa Legislativa os comandos da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), a Polícia Científica e Guarda Municipal, entre outros. “Eu preciso saber como posso auxiliar a Segurança. O que fazer quando prendem-se 20 mil neste ano e soltam-se 17 mil? Precisamos mobilizar o Tribunal de Justiça, o Senado, e quem mais for preciso. O que não podemos é ficar aqui fazendo relatos de problemas de segurança e não fazermos mais nada. A culpa pode ser minha! Precisamos discutir tudo inerente a este assunto, como a falta de educação que vem de casa e pode contribuir para

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here