Vereador destina recursos para o turismo na Praia do Sol e Barra de Gramame

    1

    Neste período de alta temporada turística na capital paraibana, os investimentos na infraestrutura e organização das praias da cidade tornam-se ainda mais necessários. E para impulsionar o turismo no Litoral Sul de João Pessoa, o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) apresentou na Câmara Municipal uma emenda ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício 2016, destinando recursos para criar uma infraestrutura turística e de convivência na Praia do Sol e Barra de Gramame.

    O objetivo é implementar um conjunto de ações estruturantes nessa região da cidade, historicamente esquecida por gestões anteriores, buscando ampliar seu desenvolvimento turístico, econômico e social, além de garantir a preservação e diversidade das belezas naturais, da fauna e da flora local. A padronização dos estabelecimentos comerciais das duas praias também está contemplada na proposta, já apresentada à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

    “Durante reunião com a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, e comerciantes da localidade, discutimos melhorias para prestação dos serviços, um plano de ação para conscientização ambiental, bem como o aumento da segurança naquela região, para que os trabalhadores possam receber e atender a população em geral e os turistas com mais tranquilidade, qualidade e eficiência”, explicou Marmuthe.

    O valor total destinado pelo vereador nesta emenda foi de R$ 400 mil. Os recursos devem ser utilizados para realizar o recapeamento asfáltico na via de acesso às duas praias, com sua duplicação e instalação de uma ciclovia; melhorias na rede de iluminação pública dessa via de acesso; padronização dos bares e barracas comerciais, a exemplo do que houve em Coqueirinho, com banheiros, uma área de convivência e outra de alimentação; entre outras ações, que devem valorizar e qualificar as duas praias mencionadas.

    “Estamos juntos nessa luta não é de hoje, ao lado dos comerciantes e moradores, pois acreditamos muito no potencial turístico e econômico do Litoral Sul de João Pessoa, que merece e precisa de mais atenção e investimentos do Poder Público. A Prefeitura vem fazendo sua parte, investindo na reestruturação da calçadinha de Tambaú e orla do Cabo Branco, as praias mais movimentadas da cidade. Acreditamos e lutaremos para que esse tipo de ação também aconteça na Praia do Sol e Barra de Gramame”, afirmou Marmuthe.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here