Vereador desafia oposição a abrir CPI da Lagoa: “quem não deve, não teme”

0
169

O vereador Marcos Henriques (PT) desafiou a oposição a se unir com a situação para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que investigue os indícios de superfaturamento da obra da Lagoa. “Quem não deve, não teme, disse”.

Em entrevista ao Paraíba Já nesta sexta-feira (2), o parlamentar lembrou que a oposição já tentou a abertura da CPI da Lagoa, mas a bancada de situação impossibilitou a iniciativa ingressando com pedido de outras cinco CPIs na Casa.

“A oposição deveria se unir em torno dessa CPI da Lagoa, pois iria ajudar a Polícia Federal na investigação deste caso. Espero realmente que a verdade venha à tona e que essa operação possa motivar a Câmara a debater esse asunto”, disse.

Investigação

Vereador desafia oposição a abrir CPI da Lagoa: "quem não deve, não teme"A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje a Operação Irerês que tem o objetivo de investigar irregularidades na licitação de obras no Parque da Lagoa, no que diz respeito ao repasse do Ministério das Cidades para a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Desde abril do ano passado que a Polícia Federal investiga, em três inquéritos, possíveis irregularidades na obra do Parque da Lagoa. Toda a investigação está sob sigilo.

As suspeitas sobre irregularidades da obra existem desde que a Prefeitura de João Pessoa anunciou que retirou de dentro da Lagoa mais de 200 mil toneladas de lixo, mas na semana passada uma pessoa que resolveu nadar do local conseguia caminhar com água abaixo da cintura.

A Controladoria Geral da União já tinha apontado um superfaturamento de R$ 10 milhões no serviço de desassoreamento do local, além do enigma em torno de onde foi depositado essa quantidade de material equivalente à produção de lixo do país em um dia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here