Vereador denuncia Cartaxo por reduzir salário dos médicos de João Pessoa

0

O vereador Bruno Farias (PPS) se solidarizou, durante seu pronunciamento nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a categoria de médicos de João Pessoa. O parlamentar denunciou que os profissionais foram prejudicados com uma matéria do Executivo pessoense que trata da incorporação de gratificações. Segundo ele, os médicos se surpreenderam, no fim do mês, com a redução de seus salários.

“Chegamos ao fim de abril e os médicos da cidade, ao se depararem com seus contracheques, viram a triste realidade de terem seus rendimentos diminuídos. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deu um verdadeiro presente de grego à categoria médica, e nós tínhamos alertado os colegas sobre isso”, observou o vereador.

Bruno Farias reiterou que o Projeto de Lei (PL) aprovado no fim de março, na CMJP, em teoria, criou regras de incorporação de uma gratificação para fins de aposentadoria, mas, na prática, gerou prejuízos para os profissionais que estão na ativa. O parlamentar leu o desabado de um médico da Capital, em uma rede social, em que este afirmou que teve redução em R$ 768 em seu salário.

“Em um momento de grave crise e recessão, é impressionante como o Poder Público foi aquele que mais trabalhou pelo desajuste das contas e desarrumação da categoria médica em nossa cidade. São profissionais que, muitas vezes, passam a noite em vigília para salvar a vida das pessoas. Não quero crer que o prefeito Luciano Cartaxo consiga dormir com a consciência tranquila sabendo que reduziu o salário desses profissionais”, lamentou o vereador.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here