Vereador defende valorização salarial para Enfermagem em JP

    0

    Durante encontro realizado nesta quinta-feira (23) com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Ronaldo Beserra, o vereador Marmuthe Cavalcanti reafirmou sua defesa e compromisso pela valorização salarial dos enfermeiros e técnicos de Enfermagem. Inclusive, o parlamentar apresentou duas emendas à LOA 2015 do Município de João Pessoa destinando recursos com essa finalidade.

    De acordo com as emendas, direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os enfermeiros da rede de saúde pública da Capital teriam reservados no orçamento 2015 o valor de R$ 300 mil para melhoria da remuneração da categoria. Com o mesmo objetivo foram destinados R$ 200 mil para os técnicos de Enfermagem.

    “A valorização salarial destes profissionais deve impactar diretamente na melhoria da saúde pública, pois lidam diariamente com a população, realizando serviços essenciais de assistência aos pacientes, cuidado e promoção da saúde, prevenção de doenças, entre outras atribuições. Por isso, considero extremamente relevante este aumento salarial proposto através das emendas à LOA. Será mais uma conquista para a categoria, que temos apoiado e defendido suas bandeiras de luta”, disse Marmuthe.

    Segundo o presidente do Coren-PB, Ronaldo Bezerra, as emendas apresentadas pelo vereador possibilitam à Prefeitura da Capital utilizar uma quantidade expressiva de recursos para investir nos salários dos enfermeiros e técnicos durante a atual gestão.

    “Agradeço ao amigo e nobre vereador Marmuthe, que se preocupou em perguntar ao Coren-PB o que precisaríamos para engrandecimento da categoria. E nós sugerimos estas emendas, para a gestão ter condições de melhorar os salários da categoria que leva nas costas todos os programas de saúde. Obrigado aos vereadores que aprovaram e ao Prefeito Luciano que sancionou”, afirmou Bezerra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here