Vereador defende mudanças e melhorias na Orla da Capital

    0

    O vereador Lucas de Brito (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (25), para propor à Prefeitura da Capital o deslocamento e disposição do estacionamento para o lado oposto à praia e a colocação de postos com bebedouros, banheiros e vestiários na orla marítima da Capital. O vereador destacou que essas melhorias são necessárias “na maior faixa de praias urbanas próprias para banho do País”, afirmou.

    Para o parlamentar, a mudança no estacionamento vai melhorar a visão de quem trafega nas vias e promover a segurança de ciclistas. “Assim como Salvador (BA) e Maceió (AL), podemos deslocar o estacionamento para o lado oposto ao da orla, fazendo com que, quem trafega pela via possa se deleitar com a visão do mar e não com a paisagem dos carros estacionados. A mudança proporcionará também mais segurança para o ciclista que utiliza a ciclofaixa em situações como quando o motorista, sem prestar atenção, abre a porta do carro e atinge um ciclista por o estacionamento se encontrar ao lado da ciclofaixa”, explicou.

    Lucas de Brito também ressaltou a experiência positiva do Rio de Janeiro (RJ), que implantou vários postos equipados em sua orla marítima. “Nós também gostaríamos de ver em João Pessoa a instalação de postos ao longo da orla com bebedouros, vestiários e banheiros, além de segurança, com a presença da polícia e do corpo de bombeiros. Esses postos serviriam de pontos de apoio tanto para o cidadão quanto para o turista”, declarou o parlamentar

    O vereador destacou a importância dos serviços de segurança serem disponibilizados na orla da Capital. “João Pessoa teve, só no último final de semana, cinco afogamentos, destes, três pessoas morreram afogadas. A presença dos bombeiros na orla, assim como da polícia, está sendo necessitada. É preciso que os salva-vidas possam garantir a segurança dos banhistas e, consequentemente, que o número de afogamentos diminua”, ressaltou Lucas de Brito.

    O parlamentar ressaltou que a Prefeitura da Capital está investindo na padronização das calçadas da orla e fez apelo para que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) considere suas sugestões. “A padronização das calçadas é uma ação importante que já está sendo efetuada. Esperamos que a Prefeitura possa levar em consideração nossas sugestões na execução das obras previstas para a orla de João Pessoa”, solicitou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here