Vereador defende maior participação da população nas decisões

    0

    O vereador Renato Martins (PSB) defendeu, nesta terça-feira (21), que a população pessoense participe mais ativamente das decisões políticas. O parlamentar apresentou o aplicativo “Democracia Direta pelo Celular” como forma da sociedade ser inserida nas discussões do poder público. Além disso, ele é a favor do ensino de educação financeira nas escolas.

    Sobre a questão da reforma política, Renato falou que a questão central para a população é que ela quer a democracia direta. “Ela quer mecanismos tecnológicos para que possa acompanhar os projetos de lei, reivindicar, opinar e participar mais ativamente desse processo. Hoje, elege-se um representante com 30 mil votos ou mais, e a população continua se sentindo distante dele e das decisões. Acho que a população está querendo fazer parte diretamente das decisões”, comentou.

    Na mesma linha de raciocínio, o vereador apresentou um de seus projetos, que institui o aplicativo “Democracia Direta pelo Celular”. “A partir dele, daríamos exemplo para todo mundo. Cadastraríamos a população, que através do uso de um aplicativo via celular, poderia opinar, dar informações sobre obras e iniciativas da Prefeitura em sua comunidade, poderia avaliar o andamento dessas obras, questionar o motivo de não haver médico no hospital e participar ativamente das discussões do poder público, dando uma ideia real daquilo que acontece nos ambientes em que convive”, explicou Renato Martins.

    Renato Martins aproveitou para alertar a todos para o adiamento da sessão solene desta terça-feira (21), às 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para homenagear os 50 anos de trabalhos realizados pela sacerdotisa de religião de matriz africana Renilda Bezerra de Albuquerque, conhecida como Mãe Renilda. O evento será em novembro, junto às comemorações em alusão ao Dia da Consciência Negra, festejada no dia 20.
    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]