Vereador defende criação do programa Bolsa Atleta Municipal em João Pessoa

0

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) apresentou, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma Indicação sugerindo que o Executivo da Capital paraibana institua o Bolsa Atleta Municipal. A ideia do parlamentar, que também é defensor do esporte e sabe das deficiências e das principais necessidades do setor esportivo, é oportunizar e incentivar a descoberta de novos talentos entre adolescentes e jovens que não têm condições financeiras para se dedicar ao esporte profissionalmente.

Ao explicar sobre a iniciativa, o vereador Zezinho Botafogo destacou que o ‘Bolsa Atleta Municipal’ já é uma realidade em dezenas de municípios de São Paulo, de Minas Gerais e de vários outros estados. “Temos a necessidade de estabelecer diretrizes que norteiem a política do esporte no município de João Pessoa, com o objetivo principal de propor parcerias entre atletas e o Poder Público”, enfatizou o vereador.

O parlamentar tem observado, ao longo dos anos, que inúmeros atletas se destacam em diversas modalidades esportivas na Capital, despontando ainda cedo. Porém, segundo ele, tem suas potencialidades tolhidas em virtude da falta de incentivo e investimento, esbarrando sempre na carência de patrocínios, o que frustra suas carreiras e expectativas de vida. “A parceria é indispensável para o sucesso dos programas e projetos. Aqui tem muitos atletas de futsal, voleibol, nadadores, judocas, praticantes de atletismo e atletas do basquete, mas, os pais desses esportistas muitas vezes são trabalhadores com renda familiar insuficiente, e não conseguem sequer comprar um tênis”, disse.

Zezinho Botafogo revelou que essa proposta encaminhada ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é uma contribuição do seu mandato, “de um desportista que pensa sobre o esporte da cidade de João Pessoa desde o início de sua vida pública”. O parlamentar espera que haja uma sensibilização por parte do Executivo para que a sugestão seja concretizada através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Ele concluiu que a iniciativa objetiva preencher as arestas existentes, procurando sanar problemas que vêm impedindo ou dificultando o destaque de João Pessoa em eventos esportivos e a própria realização despretensiosa de atividades esportivas, no intuito de oferecer aos atletas oportunidade de participação e integração.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here