Vereador de João Pessoa vítima de infarto será enterrado neste sábado

0

O vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), que faleceu vítima de um infarto fulminante nesta sexta-feira (19), será enterrado às 16h no cemitério Senhor da Boa Sentença.
O velório do parlamentar ocorre durante todo o dia na Morada da Paz, localizado no bairro de Jaguaribe.

De acordo com as informações colhidas pelo Paraíba Já, o parlamentar jogava futebol no campo da Vila Olímpica Parahyba, localizada no Bairro dos Estados quando se sentiu mal. O Samu chegou a ser acionado, fez o atendimento no local, mas o vereador não resistiu. A morte do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe dele.

Pedro Coutinho, era professor de Direito, Legislação e Inglês. Ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Vereador por sete mandatos em João Pessoa, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.

Pedro Coutinho ocupou ainda o cargo de presidente do IPM durante todo o primeiro mandato do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) Ele retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano. Na Câmara, atualmente, ele comanda a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here