Vereador de João Pessoa destaca Educação e Infraestrutura para LDO 2016 na Câmara

    0

    As áreas administrativas da Educação e Infraestrutura são os destaques entre as cinco emendas apresentadas pelo vereador Marmuthe Cavalcanti para o exercício 2016 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em nossa Capital. Através das emendas, procura-se aperfeiçoar o plano de investimentos encaminhado à Câmara de João Pessoa pelo Executivo Municipal, visando à melhoria na distribuição dos recursos públicos.

    “Investir em Educação e Infraestrutura é fundamental para acelerar o desenvolvimento de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil. Além disso, as propostas que apresentamos estão diretamente ligadas às necessidades da população e contribuem para descentralizar ainda mais os investimentos da Prefeitura Municipal, sugerindo a construção de obras para atender as demandas de várias comunidades”, explicou Marmuthe.

    Para o setor da Educação o parlamentar propõe a construção de mais uma Escola Padrão em tempo integral, dotada de ginásio poliesportivo, no Planalto da Boa Esperança; e também a construção de um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) no bairro Monsenhor Magno, popularmente conhecido como Muçumagro. “Com essa emenda buscamos atender a necessidade de uma região com alta concentração populacional e grande número de crianças, que precisam de um espaço adequado para congregar educação, lazer e entretenimento”, explicou o vereador.

    No campo da Infraestrutura, Marmuthe sugere a pavimentação de 41 ruas e avenidas no Conjunto Sonho Meu e na comunidade Muçumagro; e ainda a construção de um Distrito Mecânico no bairro do Valentina de Figueiredo. Segundo o parlamentar, em 2015 a região que compreende a divisa entre Paraíba e Pernambuco deverá receber investimentos de mais de R$ 6 bilhões, graças aos fabricantes de automóveis e motocicletas instalados na cidade de Goiana-PE, a 57 km da capital paraibana.

    “Haverá uma demanda acentuada em João Pessoa por serviços de mecânica, pintura, lanternagem, entre outros. A cidade tinha 100.427 carros no ano 2000 e hoje tem, aproximadamente, 285.200. O que representa um crescimento de 181%. Portanto, é fundamental a construção de um Distrito Mecânico no bairro do Valentina, para realizar a manutenção destes veículos que serão produzidos em grande escala e que certamente vão circular por nossas ruas e avenidas”, afirmou Marmuthe.

    A quinta emenda apresentada pelo vereador incluiu nas ações e metas prioritárias da LDO 2016 a construção de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, no Planalto da Boa Esperança. “Esse equipamento vai possibilitar um melhor acolhimento e implantação de métodos terapêuticos mais humanizados para os casos de dependência química, tendo em vista a pequena quantidade de clínicas e centros especializados neste tipo de tratamento em João Pessoa. Portanto, defendemos e apresentamos esta emenda, que prevê a recuperação de dependentes e, principalmente, sua reintrodução no convívio da sociedade”, finalizou o vereador.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here