Vereador de João Pessoa admite convites, mas nega saída do PMN

0

Em nota a imprensa, o vereador Thiago Lucena (PMN), desmentiu as notícias que estão sendo veiculadas sobre sua saída do PMN. O vereador afirmou que vem recebendo sim convites de outras legendas, mas não pretende sair do seu atual partido.

Confira a nota na integra

“Em nome do respeito e da boa informação gostaria de esclarecer notícias que estão saindo na imprensa onde veiculam que tenho recebido vários convites para ingresso em outros partidos.

Realmente os convites existiram. Para mim, que inicio caminhada na política fortalece minha responsabilidade saber que outros partidos veem no meu mandato uma resposta a exigência de melhoria partidária.

Contudo, estou muito bem até o presente momento no Partido de Mobilização Nacional(PMN). Foi a legenda que me deu espaço para desenvolver os projetos do mandato.

Apesar de filiado, defendo abertamente a possibilidade de candidaturas avulsas, independentes, como forma de aumentar a participação política do nosso povo, hoje completamente descrente com o modelo que aí está.

A verdadeira mudança que precisamos é de mentalidade da classe política.
Em vez de partido, prefiro minha Rede Colaborativa ProJampa, onde com autonomia, participação e democracia estamos tentando fazer a nova política”

Convites

Os vereadores de João Pessoa, Dinho e Thiago Lucena, ambos do Partido da Mobilização Nacional (PMN), podem passar a integrar o PTdoB/Avante, nos próximos dias. O convite partiu do vereador Humberto Pontes, juntamente com o deputado Genival Matias, que preside o partido na Paraíba.
“Soubemos da insatisfação dos dois vereadores do PMN com a gestão municipal e as últimas ações do prefeito Luciano Cartaxo. Por isso, os convidamos, confiando na atuação dos dois para fortalecer a nossa legenda, juntamente com Chico do Sindicato, e compor a maior bancada da Câmara Municipal”, afirmou Humberto Pontes.
O vereador ainda ressaltou que o Avante é um dos partidos que mais cresce no Brasil, tendo como máximas o diálogo, a transparência, liberdade, prosperidade, coletividade, humanidade e compromisso.

Especulações 

O secretário de Articulação Política de João Pessoa e presidente estadual do PMN, Zennedy Bezerra, negou as especulações de que o vereador Dinho iria sair da legenda para ingressar no PP.
Os boatos começaram depois do convite feito pela deputada estadual, Daniela Ribeiro (PP), a Dinho para fazer parte do PP. Zennedy, acredita que os boatos é uma estratégia da oposição de tentar dividia a base aliada do prefeito.

“Dinho é e continua como o presidente Municipal do PMN. Não há motivos para mudanças. O que há é muita especulação . Não vão nos dividir e muito menos nos dispersar”, disse.

O convite

A deputada estadual, Daniela Ribeiro (PP), em entrevista ao programa Café Com Notícia da TV Master, confirmou que convidou os vereadores Dinho e Thiago Lucena para ingressarem no seu partido, mas negou que isso tenha ocasionado a saída do vereador licenciado Durval Ferreira da presidente da sigla em João Pessoa.  Daniela pregou ainda a união entre os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), com vistas as eleições de 2018.

Sobre a saída de Durval da presidência do PP em João Pessoa, Daniela garantiu que tudo aconteceu de maneira consensual e que a justificativa apresentada pelo vereador ao seu pai, presidente estadual da legenda, foi mesmo a de falta de tempo para conciliar as atividades de Secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, vereador licenciado e presidente de partido.

Quando o assunto é eleição de 2018, a deputada disse esperar não precisar escolher com qual aliado ficar: se com Luciano Cartaxo ou Romero Rodrigues, ambos com pretensões de serem candidatos a governador e ambos aliados do PP, em João Pessoa e Campina Grande.

Para Daniela, o melhor para a oposição é manter-se unida e escolher de forma consensual o melhor candidato em 2018. Ele afirmou que mesmo com o pai sendo vice-prefeito de Campina Grande e no caso da desincompatibilização de Romero em abril do ano que vem, ele herdaria a prefeitura por mais de dois anos, não há preferência pelo campinense. “O importante é a vitória”, garantiu. As informações são do blog do Marcos Wéric.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here