Vereador de CG acusa colega de racismo e é chamado de oportunista

A legislatura atual da Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG) está sendo marcada por polêmicas e troca de farpas entre vereadores de situação e oposição. O mais recente embate envolveu o vereador João Dantas (PSD) e o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB).

João Dantas está sendo acusado de racismo por Napoleão. Na última sexta-feira (29), em sessão na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o vereador se referiu a Napoleão, identificado como Joselito, como “macaco de auditório”. Estava sendo debatida na ocasião o Plano Municipal de Educação.

Enquanto Napoleão lamentou o ocorrido em programa de rádio nesta segunda-feira (01), João Dantas reagiu aos comentários do parlamentar e afirmou que Maracajá está problematizando o termo para “aparecer”.

“Ele é um oportunista e não respeita nem os próprios colegas. Faz confronto com os parlamentares para tirar proveito pessoal”, disse Dantas. Segundo João Dantas, o vereador Maracajá não entendeu a sua colocação, e confundiu uma expressão popular como preconceito. “ Ele tentou confundir uma expressão popular num preconceito. Tentou confundir a opinião pública”, finalizou o vereador.