Vereador da base de Cartaxo sugere que colegas doem dinheiro para salvar a “Saúde” da Capital

A bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) denunciou diversos problemas na área de Saúde do município durante a sessão desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de João Pessoa.

Como sugestão para amenizar os problemas da Saúde em João Pessoa, o vereador da base de sustentação de Cartaxo, Fernando Milanez (PMDB), apontou uma alternativa interessante para os colegas parlamentares. “Devíamos esquecer os planos de saúde, que todos nós pagamos, e contribuir com esse dinheiro para o SUS, que é o único plano de saúde que deveria existir” afirmou Milanez.

De acordo com o vereador Raoni Mendes (PDT), a gestão municipal tem feito propaganda enganosa de que tinha zerado a “fila do osso” na Capital, acabando com o grande tempo de espera para a realização de cirurgias. Ele afirmou que além dos procedimentos não serem realizados, os hospitais também enfrentam a falta de materiais básicos para atender os pacientes. “Isso só comprova a incompetência administrativa e a falta de planejamento dessa gestão”, disse Raoni.

Bosquinho (DEM), vereador da situação, afirmou que todos deviam apresentar sugestões e não apenas criticar os problemas que existem, ou se aproveitar da situação. “Não vamos usar esse assunto como cavalo de batalha para a campanha eleitoral”, ponderou o democrata.