Aliado de Cartaxo critica gestão do patrimônio histórico e pede união entre Estado e Prefeitura

O vereador Fernando Milanez (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (08) para pedir a união do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa com o intuito de se realizar o resgate do Centro Histórico da capital.

“Os gestores da Paraíba e de João Pessoa precisam se entender, pois muito pouco tem sido feito por essa área, e o Centro Histórico pessoense está em escombros. Pode fazer o que fizer, se isso não for resolvido a cidade continuará estagnada” disse o parlamentar.

Milanez afirmou que somente com a parceria entre os dois poderes é que João Pessoa avança. O vereador também criticou os empresários que detêm a posse de pelo menos 90% dos imóveis que fazem parte do patrimônio histórico. Ele denunciou o abandono por parte do proprietários e reivindicou que algo fosse feito pelo governo estadual, pois para o parlamentar “quem não zela, não pode ter direito de posse”.

O peemedebista revelou que pretende realizar uma sessão especial na CMJP com a presença de especialistas para que sejam discutidas soluções. “Temos certeza que nós vamos encontrar uma solução pois somos uma cidade rica, um Estado rico, que precisa apenas de atenção e intervenções para recuperarmos nosso patrimônio, nossa cultura, e a auto-estima do povo pessoense. Se os Estados vizinhos conseguiram, nós também podemos”, enfatizou o vereador.