Vereador colhe assinaturas para instalação de CPI da FAP, que pretende fechar ala pediátrica em CG

    0

    O vereador governista Alexandre do Sindicato (PROS), está a frente da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a ser instalada na Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG). Ele já colheu as assinaturas necessárias para implantar a CPI.

    O vereador, que já foi aliado político do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), mas hoje integra a base que dá sustentação na CMCG ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), está colhendo assinaturas para instaurar na Casa a CPI direcionada ao Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), que pretende fechar a ala pediátrica da unidade.

    Atualmente, o Hospital da FAP atende cerca de 900 crianças ao mês, mas resolveu fechar a ala pediátrica para realizar a ampliação de leitos para tratamento de pacientes oncológicos. Alexandre precisava de sete assinaturas para a instalação da CPI, porém o vereador obteve 13 assinaturas na Casa.

    “Na primeira vez, a direção do Hospital alegou que não recebeu a tempo o comunicado. Na segunda vez, o diretor da FAP afirmou estar enfermo e não compareceu. Foram marcadas outras audiências no Ministério Público, nas curadorias, mas, mesmo depois de todas as propostas que foram dadas a entidade, a direção continua com a ideia do fechamento”, comentou o vereador.

    Em entrevista a Rádio Campina FM, o vereador ressaltou que a FAP é uma entidade muito importante para o Estado e já foram feitas diversas mobilizações, tanto por parte da Secretaria de Saúde municipal, como pelos vereadores campinenses e pelo Ministério Público para impedir o fechamento da ala pediátrica.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here