Vereador cobra regularização da coleta de lixo nos bairros de João Pessoa

0

Requerimentos de autoria do vereador Zezinho Botafogo (PSB), aprovados nesta terça-feira (22), estão propondo a regularização dos serviços relacionados à limpeza urbana de João Pessoa. A solicitação para regularizar a coleta de lixo foi apresentada para cada uma das 14 regiões orçamentárias existente em várias comunidades da capital. O parlamentar denunciou a precariedade dos serviços e que há muitas reclamações da população através dos meios de comunicação.

“É impressionante a quantidade de reclamações nos bairros sobre o lixo que toma conta da cidade. Por onde andamos nos bairros, através dos programas de rádios e postagens nas redes sociais, as pessoas denunciam que a coleta de lixo não está acontecendo, a limpeza não foi feita; e sobre as denúncias, identificamos que o lixo acumulado é de obrigação da prefeitura fazer a coleta, para depois não dizer que a culpa é da população”, disse Zezinho.

O vereador afirmou que em muitos casos, a coleta de lixo não passa há aproximadamente trinta dias e os resíduos ficam acumulados em frentes a residências e condomínios, provocando uma fedentina enorme e concorrendo para o aumento da proliferação de insetos, que podem causar males à saúde da população. “A coleta infelizmente não está obedecendo o cronograma estabelecido e as empresas deixam de cumprir, não se sabe os reais motivo para esse tipo de ocorrência e quem sai prejudicado é a população”, afirma Zezinho.

Serviços de capinação

Outro ponto cobrado pelo vereador Zezinho Botafogo, diz respeito aos serviços de capinação nas ruas e avenidas das comunidades, que antigamente fazia parte dos serviços executados por parte da EMLUR e hoje não mais existe, contribuindo para o crescimento dos matos e da vegetação que invade as calçadas nas ruas, causando uma péssima visibilidade urbana e em muitos casos prejudicando a travessia de pedestres nas calçadas. “Antigamente vimos os agentes de limpeza urbana nas ruas, fazendo a capinação, deixando a cidade limpa e urbanizada, e hoje está esse abandono por parte do poder público, o que é lamentável”, concluiu Zezinho.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here