Vereador Bira lamenta morte do arquiteto e urbanista Luciano Agra 

    0

    O vereador da Capital, Ubiratan Pereira – Bira (PT), recebeu com bastante pesar a notícia do falecimento do seu amigo pessoal, ex-prefeito de João Pessoa, arquiteto e urbanista, Luciano Agra (PEN). O parlamentar, que há vários anos esteve militando politicamente ao lado do ex-gestor pessoense, destacou a imensa perca tanto pela pessoa humana e leal que Agra representava, quanto pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade.

    “Perdemos não só um amigo fiel, grande companheiro, militante e mestre, mas acima de tudo um completo profissional que tanto contribuiu para o desenvolvimento social e urbanístico da nossa Capital e de outras cidades paraibanas e de estados vizinhos”, lamentou Bira.

    Para o vereador, que também estende seu sentimento de pesar e lamento a todos os familiares de Luciano Agra, agora ficou um legado a ser seguido. “Estendo nesse momento de dor, todo meu pesar e lamento à família do companheiro Agra, que nos deixou ainda jovem e com muita coisa boa e projetos a serem colocados em práticas em prol da nossa sociedade. E agora fica o seu nobre legado a ser seguido por nós que o admirávamos pela pessoa simples, íntegra e que colocava sua verdadeira alma em tudo que realizava, sempre com muita paixão, dedicação e compromisso”, acrescentou Bira.

    Na política, o ex-prefeito é responsável por diversos projetos urbanísticos desenvolvidos nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, Luciano Agra coordenou, em 2004, a elaboração do plano de governo do então prefeito Ricardo Coutinho, no primeiro mandato. No ano de 2005, assumiu a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal da Capital.

    No ano de 2008, Agra se filiou ao PSB, onde foi convidado para ser o vice da chapa de reeleição do prefeito Ricardo Coutinho, tomando posse do cargo em 2009. Em 2010, com Ricardo Coutinho disputando o governo do estado, foi diplomado Prefeito de João Pessoa.

    Após deixar o mandato, em 2013, Agra filiou-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN), e algum tempo depois voltou a assumir a função de professor Departamento de Arquitetura da UFPB. Nas eleições deste ano,  foi candidato a suplente de senador de Wilson Santiago (PTB).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here