Verão vai atrair mais de 1 milhão de turistas e gerar receitas de até R$ 590 mi

    0

    O Destino Paraíba deve receber mais de 1 milhão de turistas no período de dezembro deste ano até março de 2015. A maior quantidade de visitantes estará em João Pessoa, representando mais de 65%. A estimativa da Coordenadoria de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com base nos dados apontados pelo método da Taxa Geométrica dos últimos quatro anos, é que esse contingente de pessoas deve deixar na economia paraibana no período quase R$ 590 milhões. Serão gastos na hotelaria, comércio, bares, restaurantes e transportes, entre outros segmentos.

    Outro dado revelado pela pesquisa é que o número de turistas que deverão vir à Paraíba no período de alta estação representará um aumento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que janeiro seja o mês com maior concentração de turistas, em especial, na capital paraibana, quando se busca sol e mar. Segundo o Ministério do Turismo (MTur), esses são os principais apelos turísticos do Nordeste e que confirmam a intenção de viagem dos brasileiros rumo às praias da região.

    Ocupação hoteleira – A estimativa da PBTur é de que no período de dezembro de 2014 a março do próximo ano, a rede hoteleira paraibana mantenha uma média de ocupação superior a 75%. O pico de ocupação, segundo a Coordenadoria de Estatística, será em janeiro, com uma média de 86,92% de ocupação nos hotéis da grande João Pessoa. Em março, esse percentual será de 73,77%. Na rede hoteleira da Paraíba, a média de ocupação será de 67,85%, com pique de ocupação ocorrendo em janeiro de 2015, com uma média de 76,33%.

    As estimativas da presidente da empresa (PBTur), Ruth Avelino, são resultado do árduo trabalho que tem sido feito pelo Governo do Estado, em parceria com o trade paraibano, ao longo dos últimos quatro anos. “Os dados revelam que a Paraíba está nas prateleiras das operadoras e agências de turismo do Brasil e do exterior, e que passa a ser conhecida como um excelente destino de férias para as famílias”, pontua a executiva da PBTur.

    No período de férias, a PBTur, segundo Ruth Avelino, estará pesquisando a procedência dos turistas para poder confirmar também o crescimento da presença de visitantes de Estados como São Paulo, Minas Gerais e Brasília, além de argentinos, portugueses e americanos. A presença de turistas da própria região é natural, na opinião da dirigente, e tem crescido bastante, mas, de acordo com ela, é necessário mensurar a quantidade de turistas de outras regiões, para que seja elaborada de forma mais concreta a estratégia de atuação para os próximos anos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here