Veneziano manda ofício para Maranhão cobrando reunião da Executiva do PMDB

0

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) cobrou, nesta segunda-feira (13), ao presidente da Executiva Estadual de seu partido, senador José Maranhão, que fosse marcada reunião do grupo para discutir os últimos acontecimentos pertinentes à legenda.

Até o momento, o PMDB passa por um processo de enfraquecimento, com perdas eleitorais, de filiados e com divisão dos que ainda permanecem no partido.

Sobre este último aspecto, há um conflito de ideias entre os peemedebistas sobre o posicionamento da legenda a nível estadual. O senador Raimundo Lira e os deputados André Amaral, Nabor Wanderley e Hugo Motta defendem continuar na base do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Já Maranhão se coloca na oposição, seguindo seu posicionamento nas eleições municipais em João Pessoa na eleição passada, ao dar passe livre para Manoel Júnior compor chapa com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O problema é que esta aliança com Cartaxo envolve aproximação com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, algo que não é bem aceito pela maioria da Executiva Estadual do PMDB, inclusive pelo grupo do deputado Raniery Paulino, que em Guarabira, historicamente, não se “mistura” com os Toscanos e seu pai, Roberto Paulino, foi adversário de Cássio em uma disputa pelo governo do Estado.

 

 

Veneziano manda ofício para Maranhão cobrando reunião da Executiva do PMDB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here