Irmãos Vital rebatem denúncias feitas ao Jornal Folha de S.Paulo por ex-tesoureiro

    0

    O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego (PMDB) e seu irmão, o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), criticaram duramente uma reportagem publicada hoje (27) pelo jornal Folha de São Paulo, que trouxe uma denúncia do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano Farias, contra Vital. O peemedebista é acusado de ter recebido dinheiro em espécie, fruto de um contrato milionário celebrado pela prefeitura campinense e uma empreiteira, que não executou o serviço contratado.

    Na denúncia, o ex-tesoureiro também revelou ter entregue ao irmão de Vitalzinho, o então prefeito e atual deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo, uma parte do montante desviado.

    Em nova, Vital afirmou ter interpelado judicialmente Farias, em dezembro de 2013, para que confirmasse ou negasse o que disse em um vídeo divulgado por um blog da Paraíba no qual prometia revelar fatos comprometedores sobre Vital do Rêgo e seu irmão Veneziano.

    Segundo o ministro do TCU, “fazer uso do foro competente não foi o interesse deste conhecido cidadão [Farias], que esquivou de se manifestar nos autos do referido processo de interpelação judicial. Aliás, este comportamento soa como subterfúgio de um cidadão que é notoriamente conhecido na Paraíba pela prática de atos reprováveis, como a transferência de recursos públicos para a sua conta pessoal”.

     

    Deputado sai em defesa do irmão

    Já Veneziano, as declarações do ex-tesoureiro foram ‘infâmias e delinquências verbais’. “A obtenção de recursos financeiros em minhas campanhas eleitorais sempre ocorreu de conforme as regras legais, sendo as contas respectivas devidamente aprovadas”, disse o deputado.

    “O jornalista disse na matéria que houve desvio de recursos de obras não realizadas, quando todas elas estão lá. Bastaria à reportagem pegar o contrato com a empresa, verificar as obras contratadas e fazer uma visita para ver que todas estão lá. Todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá”, disse o peemedebista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here