Vendas de peixe devem aumentar com a semana promovida pelo Governo Federal

    0

    A Semana do Peixe, iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura iniciada hoje (1º) e que se estenderá até o próximo dia 14, deve aumentar as vendas do produto nos supermercados em cerca de 10%, segundo o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Aylton Fornari. “Cerca de 10% seguramente vai aumentar, podendo chegar, eventualmente, a 15% ou até mais, dependendo do tipo da campanha e do alcance que ela vai ter”, manifestou.

    A campanha é um incentivo ao aumento da criação de peixes e do consumo de pescados e ocorre sempre no segundo semestre do ano, já que a compra do produto é estimulada no primeiro semestre pela Semana Santa. Fornari destacou que qualquer iniciativa dessa natureza contribui para ampliar o consumo de peixe pela população. “Peixe é um alimento muito saudável e a grande maioria da população sabe disso. Os supermercados vão aproveitar esse gancho”, garantiu.

    De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o Brasil consumiu no ano passado 14,5 quilos de peixe por habitante, ou seja, acima dos 13 quilos por ano recomendados pela Organização Mundial da Saúde. A expectativa do ministério é que o consumo aumente no país por ser uma proteína mais saudável que as demais.

    Colaboração Agência Brasil

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]