Vaza vídeo do momento em que estudantes da UFPB libertam reitora; assista

5

Alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que organizam e apoiam a greve de fome na universiade, desde a semana passada, aos gritos, chamaram a reitora Margareth Diniz de “assassina” e “fujona”.

Leia mais:

Chico César presta solidariedade a alunos em greve de fome na UFPB
Reitora da UFPB e assessor denunciam invasão, vandalismo e agressão à PF
Estudantes da UFPB invadem prédio da reitoria, agridem assessor e PM é acionada
Reitora da UFPB diz que grevista passou mal por dispensar atendimento médico
Reitora da UFPB não compreende greve de fome: “um dos alunos é beneficiado”
Alunos da UFPB mantêm greve de fome e se reúnem para decidir ocupação da reitoria
Universitários fazem greve de fome em protesto contra precariedades na UFPB
UFPB é tão frágil quanto alunos que estão em greve de fome, diz vice-reitor

Os insultos aconteceram no momento em que a reitora foi libertada, após ter sido mantida como refém pelos estudantes. A negociação foi entre os alunos e a Polícia Militar.

Margareth prestou depoimentos, junto com assessores e professores, na sede da Polícia Federal. Os alunos teriam cometido ao menos três crimes: invasão de prédio público, quebra/depredação de objetos do patrimônio público e agressão contra funcionário público.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

5 COMENTÁRIOS

  1. Uma mentira, um movimento pacifico que esta sendo pressionado pela policia militar e a guarda da universidade. Ninguem foi mantido refem……..Pagina de mentiras difamação de um movimento pacifico e extraordinário…
    Parabéns aos estudantes pela luta…..Força guerreiros

  2. Total desrespeito. Pacífico? As imagens não negam.
    Em uma universidade séria, os supostos estudantes seriam expulsos.
    Sou contrário a reitora, mas essa forma de pressão, utilizando violência, chantagem e ilegalidades só viram o jogo para o lado dela.

  3. Mídia manipuladora que distorce os fatos!!! Como Reitora chegou atrasada mais de uma hora na reunião com os estudantes, havia pautas construídas antes de sua chegada e ela simplesmente queria pular as pautas pq se achava mais importante, como os estudantes não concederam o privilégio que ela queria simplesmente ela se retirou ignorando a situação de risco dos 4 estudantes e de todo o movimento que estava organizado e pacífico. Mediante a ação nefasta da reitora de omissão os alunos a seguiram e ocuparam a reitoria, foi a reação dos estudantes contra a ação nefasta da reitora. esse video mostra justamente essa hora em que ela simplesmente se retirou por livre e espontânea vontade e os alunos reagiram. Quem assiste até o final do vídeo pode ver que os estudantes combinam de sentar no chão, deixar ela e a filha saírem, e que em momento nenhum era a intenção de mantê-la presa os alunos foram para o gabinete porque a reitora foi se esconder lá… os alunos queriam dialogar com ela e ela fugiu, por isso os gritos de fujona, as portas quebraram porque seguranças queriam barrar a entrada dos estudantes e no volume de gente coisas se quebraram e não porque os alunos quiseram ou fizeram como foi dito! Isso é uma mentira, esse texto aí em cima perverte a verdade de quem de fato esteve lá e comunga com a corrupção nefasta dessa reitoria. Poderia ter sido de outra maneira se ao menos a reitora quisesse dialogar, mas ela resolveu fugir como se 4 vidas fosse brincadeira e ela como reitora não fosse responsável… ao invés disso ela estava preocupada para que a filha não se assustasse! Digo mais os alunos ainda tiveram que fazer silencio para a filha não se assustar ao passar, ou seja, ainda tiveram esse cuidado com a filha da reitora, agora qual o cuidado ela teve ou está tento com os 4 alunos que a 7 dias não comem?! …E se fosse a filha dela? Esse alvoroço é por causa dessas 4 vidas que a reitora não se interessa!!!

  4. Absurdo!!!!! Será que essa mandada (de manos!) representa os alunos da UFPB? Claro que não!!!! São baderneiros que dever ser retirados e processados pela PF!!! E, mais ainda, expulsos por cometer crime de tentativa de espancamento e cárcere privado!!! Absurdo mesmo!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here