Vasco e Palmeiras saem na frente nas finais de seus campeonatos estaduais

Vasco e Palmeiras conseguiram a mesma vantagem para a segunda partida da final de seus campeonatos estaduais. Com Enquanto a equipe cruzmaltina venceu o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida da final do Carioca, o Palmeiras venceu o Santos pelo mesmo placar, jogando em casa, no primeiro dos dois jogos da final do Paulistão. Os jogos acontecem na tarde deste domingo (26) e as partidas de volta acontecem no próximo domingo (3).

A primeira final do Campeonato Paulista não teve os astros Valdivia e Robinho, ambos machucados, mas contou com um vencedor que deixou o Palestra Itália com a sensação de que poderia ter feito mais. O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, mas perdeu pênalti e teve um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo.

Independentemente do que ocorreu nesta tarde, o resultado serve como vantagem para o Verdão. No próximo domingo, basta ao time não perder na Vila Belmiro para ser campeão, enquanto o Peixe precisa ganhar por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória alvinegra por diferença de um gol, o dono da taça será definido nos pênaltis.

No Rio, vantagem do Vasco

Um gol de Rafael Silva, nos acréscimos, garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de São Januário reverter a vantagem que pertencia ao rival. Agora, é a equipe cruz-maltina que precisa apenas de um empate no próximo jogo para quebrar seu longo jejum e conquistar o título estadual após 12 anos.

Com informações da Gazeta Esportiva