“Vamos precisar que Sérgio Moro apite’, diz técnico após erro de arbitragem

O lance capital da partida foi o foco da reclamação do técnico do Vitória Argel Fucks após o empate em 2×2 contra o Fluminense, nesta sexta-feira (28), no Maracanã. Para ele, o pênalti mal marcado a favor dos cariocas foi consequência de algo muito anterior ao jogo. Com Sport e Vitória brigando pelo rebaixamento, Argel questionou o fato do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias ser designado para apitar o duelo.

“Não consigo entender a coerência no futebol brasileiro. Se a gente briga diretamente com o Sport, não pode um jogo importante como este um pernambucano apitar. Com um erro grotesco daquele, dá margem de suspeitar qualquer tipo de coisa. Sabemos que futebol se joga fora do campo também”, bradou Argel, que ainda revelou um diálogo que um dos auxiliares teve com um atleta rubro-negro.

“Sabemos que foi um erro duplo. Se ele marcou pênalti, por que não expulsar o Victor Ramos? Meu jogador ainda escutou de um dos auxiliares isto: ‘Isso acontece. Não tem mais que chorar nada, passou’. Só quero arbitragem honesta e coerência. Ou então vamos precisar que o juiz Sérgio Moro apite os jogos do Campeonato Brasileiro”, disse Argel.